terça-feira, 10 de julho de 2012

Crianças e Unicórnios Robôs





Tá chovendo, eu to cansada por ter jogado D3 até tarde e o vento fazendo uma sinfonia lá fora. Só preciso ir pra ver se passei em inglês, mas... “MANHÊêê, eu não vou pro curso hoje”.

Em estado de véspera de último dia de aula do semestre venho aqui saltitante. As férias estão chegando junto com minhas madrugadas postando coisas sem sentido no Facebook, jogando D3, The Sims 2 (ou continuando com os malditos downloads), Minecraft ou qualquer outro game que eu invente de jogar (Aceito sugestões). 

Em meio a uma conversa hoje um amigo me deu idéia de um assunto. Sinceramente, o que a TV aberta e a mídia de hoje em dia está fazendo com as crianças? O prédio de uma escola de ensino fundamental está em risco, pois há um “esqueleto” de um outro prédio do lado com risco de desabamento. Os malditos donos filhos de uma honrada mãe do prédio deveriam implodir logo ele, mas o sistema desse lindo país no qual vivemos é um orgulho. O resultado disso é que todas as crianças foram transferidas para o prédio do meu curso, que fica do outro lado da droga da cidade (Joinha pro pessoal do Solon que ta lendo isso), que só foi lembrado pelos queridos políticos quando convém. O que mais me deixa em estado “poker face” não é a aglomeração nas saídas, as gritarias, os constantes mini terremotos ou a impossibilidade de entrar no banheiro feminino, mas sim as meninas de 9 anos que tem mais maquiagem na cara do que aquelas peruas que aparecem nos filmes americanos. Com 9 anos eu nem sabia o que era blush! Além disso, elas não se comportam como crianças, usam roupas de mulher, bolsas e sapatos de salto. Pode parecer um pouco fútil, mas a maneira delas se vestirem também reflete o tipo de coisas que elas pensam e fazem. As crianças que chegam na faixa dos 10 anos em média tem vergonha de admitir que brincam e fazem coisas de... crianças!! Antigamente moda era ter o mais novo brinquedo, bicho de pelúcia, cards e coisas assim. Agora elas competem pelas roupas, número de “ficantes” e sujeitinhos ridículos impostos pela TV aberta em tardes de domingo.  Infelizmente meu priminho, com apenas 5 anos, já veio para mim e disse “O Neymar é legal, ele é estiloso”, eu simplesmente levantei minha cabeça do livro que estava lendo com a expressão mais absurda da minha vida e perguntei:  “Felipe, você é um menino inteligente, que sempre gostou de Lego, Star Wars, Harry Potter, videogame e animes, de onde você tirou isso?” , então ele me responde: “Meus colegas falam disso e eu vi na TV”, mil métodos de tortura da idade média passaram pela minha cabeça, mas decidi tentar explicar para ele o quão ridículo esse cara é.  Por falar em TV, como as crianças de hoje em dia vão entender o prazer de chegar em casa e ver Dragon Ball, Sakura Card Captors, Bob Esponja e outros desenhos, se até a Rede Globo cortou a única coisa que prestava em sua programação? Eu não sei a partir de qual momento tudo isso começou a acontecer, não irei me estender mais nesse assunto (apesar de eu poder escrever uma epopéia sobre minha indignação com a infância que as crianças que nasceram nos anos 2000 estão tendo).

Bom, meu post de hoje fica por aqui, antes que eu apanhe pela quantidade de texto. Também gostaria de saber o ponto de vista de vocês sobre esse assunto, não sei se abordei bem, mas com o tempo minha escrita vai ficar melhor. Que todos tenham um dia, tarde, noite ou madrugada cheia de unicórnios robóticos saltitantes. (Me lembrei desse jogo agora HUSAHUASUHA) -> http://games.adultswim.com/robot-unicorn-attack-twitchy-online-game.html

"Always 
I wanna be with you 
And make-believe with you " -q

2 comentários:

  1. yo luna! \o/ cecel aqui.
    eu li as 3 únicas postagens até agora, amei de verdade *-* é bem gostoso de ler auhwuahw
    enfim, é deprimente né? vc falou tudo o que estava na minha mente e mais um pouco u_u

    KKKKKKKK mano, viciei nesse jogo kkkk qqísso?
    vou terminar meu coment aqui, e vou jogar mais auwhauhw

    Até Luna o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH Fico muito feliz que você está acompanhando *-*
      UHSHUAHUAhu esse jogo vicia, quando o fórum ainda era Shugo Chara, geral era viciado nisso xD

      Excluir